domingo, 12 de abril de 2009

TAREFA 01 - APD 6

PEPSICO DORITOS
Duração: 5 dias (na verdade acho que foram 4,5, pois geralmente 0,5 dia é consumido até o anúncio da Tarefa)
Budget: R$ 7.000,00

A) Divisão dos Recursos:
A.1. Quanto a Duração:
>> ½ dia (entre o anúncio e 22:00 do Primeiro dia): Definição da Estratégia (o que se Quer);
>> ½ dia (Segundo dia de tarefa – 07:00 – 12:00): Definição da Tática (Como será feito) e Alocação de Recursos (divisão do Budget) e Cronograma das Atividades;
>> ½ dia do Segundo, Terceiro e Quarto: Operacional (1 Equipe avançada na Praia; Outra revisando material gráfico entre Base e Gráfica; e outra na rua comprando acessórios);
>> Quinto Dia: Execução da Ação (Todos na Praia!)

A.2. Quanto ao Budget:
Alimentação dos Motoristas: R$ 200,00 (20 por refeição; Duas refeições ao dia; Dois motoristas; 5 dias);
Alimentação dos Participantes: R$ 450,00 (10 por refeição; só almoço; 5 dias);
Hospedagem na Praia: R$ 600,00 (pousada Barata; 4 pessoas (incluindo motorista); 3 dias – os demais poderiam dormir em SP e ir para a Praia somente no dia da ação);
Deslocamento e Pedágios: R$ 500,00 (duas Doblôs de Tanque cheio no início e tanque cheio no final da Ação e Pedágios);
Gráfica: R$ 1.500,00;
Brindes: R$ 1.500,00;
Receita e Insumos para a Fabricação das Receitas: R$ 1.000,00 (se foram 500 receitas com custo de ~ R$ 3,00 o valor de R$ 5,00 de venda traria uma boa margem (~40% de Margem Standard);
Demais Gastos não previstos: R$ 1.200,00
Custo Total da Tarefa: ~ R$ 7.000,00.


B) Desenho da Tarefa <== Como Teríamos Feito!!:
B.1. Estratégia:
Criação de um espaço na praia para distribuição de receitas contendo Doritos em sua formulação. Um espaço animado com música onde os convidado entram vestidos com algum penduricário, pagando algum mico (tema das campanhas da Doritos); Definição de Alguma Assinatura para o Evento; Bem como ações de “Mico” gerando Receita Financeira, como por exemplo um concurso de Receitas Culinárias contendo Doritos na Formulação, com a participação dos Convidados;

B.2. Tática:
Criar um espaço que comporte um DJ; Porta penduricários; uma tenda de dança; local de venda das receitas; Local para Concurso de Receitas; Local para Jurados...

B.3. Operacional:
3 Equipes de 3 pessoas cada. A líder deveria eleger um Gerente de cada grupo e alocar os recursos listados no Budget para cada Equipe, deixando para o Gerente a responsabilidade de negociar e guardar as notas fiscais; 1 Equipe cuida da Receita (desde a concepção até a Elaboração); 1 Equipe cuida das Ações do Evento (desde a confecção de Mat. Gráfico até as Tendas para o Dia da Ação – Líder deve estar aqui por ser a mais delicada; 1 Equipe cuida de garantir, fisicamente, os locais do Dia da Ação – Equipe Avançada.

A Líder deveria seguir o Cronograma fazendo follow-up com os gerentes a cada hora. No início do dia deveria ser feita uma reunião relâmpago com o Tema – O que deve ser feito hoje para dormirmos tranqüilos? Listando assim todas as atividades e metas do dia. Ao final do Dia outra reunião com todos os membros para a avaliação do andamento do dia e correções de rumo para os próximos.

C) Opiniões sobre a Tarefa:

Quesito Estratégia: BEST;
Idéia Central: Maxxi; (A BEST ainda confundiu a história da Massagem... Repetiu algo muito bem criado pela MASTERS do Hugo, Sandra, Adriana, Henrique e Maura, que não tinha relação alguma com essa Tarefa - Massagem....);
Tática: BEST
Execução (Receita): BEST (segundo o R.J);
Faturamento: Não foi possível avaliar;
Atuação do Líder Derrotado: Receosa, sem controle do andamento da Tarefa; Postura autoritária que dó desperta mais insegurança no Grupo.
Demissão: Líder por ter criado um clima de insegurança no Grupo; gerando individualismo e desvio do objetivo principal da dinâmica que é a Vitória da Equipe e não uma Individual).

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