Alguns fatos nesta semana me fizeram lembrar alguns outros (fatos) de outros tempos... Passados...
As “diferenças” entre Anuncio, Dosiê e Briefing são propositais, e isso se dá para analisar nos Aprendizes a capacidade de juntar tudo, colocar no Brainstorming e tirar de lá uma excelente solução que passe pela estratégia, tática e operacional. Tudo ao seu tempo.
No caso, em função do curto espaço de tempo que se tem no programa, entre o anuncio da Tarefa e o anuncio do Resultado, você tem que adotar uma linha e seguir até o fim... Mudar estratégias no desenrolar da Tarefa é suicídio. Daí a importância de uma Estratégia muito bem definida. Senti na BEST um cuidado maior neste quesito. O resultado todos nós sabemos.
Com isso há interpretações diferentes sobre uma mesma Tarefa. Você acredita que fez o melhor (e fez, dentro da SUA estratégia) e não consegue entender porque perdeu.
Assim aconteceu com a Maxxi na tarefa da PALM... Assim aconteceu com a FOCCOS na Tarefa da Pepisco (eu sei que é PEPSICO!!). A nossa estratégia foi a de vender mais; sedimentar a marca para as pessoas através de um brinde adequado, tendo a assinatura que trazia um Chefe de Cozinha e sua receita Adulta; Fantástica; e inédita... Como resultado, vendemos mais; tivemos uma idéia central muito parecida com a utilizada pela empresa (basta lembrar do comercial oficial do produto), mas pecamos por ela não ser tão “bonita” como a da Masters. Por isso o Roberto chegou até a dizer: - Posso lembrar que vocês perderam e não foi por pouco?! E naquele momento, realmente não havíamos ainda entendido como foi possível perder, sendo que a estratégia lançada foi alcançada e pior, que um dos quesitos destoou e muito para o nosso lado, a saber, o faturamento; e mesmo assim não fomos vencedores... Quanto “às provas” que são trazidas, não se iludam, mostra-se o pior de quem perdeu versus o melhor de quem ganhou (vocês as vezes – quando convêm – se esquecem disso!)
Enfim, o problema não está em escolher um caminho ou outro. O problema está em não escolher um. E esse não foi o caso da Maxxi, que traçou uma rota e teve o seu dever cumprido (a meta era a de divulgar para 400 pessoas e conseguiram!). Com isso, dentro da estratégia lançada, a Tarefa da Equipe foi, ao meu ver, perfeita... Mas como no ano passado a Maxxi esbanjou Reality e pecou no Show...
Quanto a postura do Demitido, reitero que sua estratégia foi Perfeita. Notem em nossas “reuniões” após a derrota no Hilton. Alguém conversava algo?? Recapitulem... O erro do João, foi o de ter deflagrado que aquilo era a estratégia dele... Repito e entendam: Não foi a primeira vez que alguém usou a estratégia do João; mas com certeza, foi a primeira vez que alguém a Deflagrou... Pensem em tudo isso, quando estiverem por lá, participando do Aprendiz X.
Conexões Empreendedoras no prelo
Há 14 anos
Grande Danilo... Brilhante como sempre !!!
ResponderExcluirTem dias que somos telhado, mas tem outros que somos pedra !!!
Hugo... Valeu!! O bom é que a hora vai sempre chegando...
ResponderExcluirTá devendo uma visita em casa...
Muito legal o blog q vcs montaram!!
ResponderExcluirVi no orkut lá no tópico dos comentários dos ex-aprendizes...
O João pediu mesmo pra ser demitido com a postura que ele mostrou na última tarefa!!
A gente não pode ir contra a corrente daquilo que a gente depende!! Pô! Ele tá no meio do programa e vai levantar os tipos de dúvidas que ele levantou sobre o programa?!?!
Mandou malzasso! Pediu pra sair!!!!!!
De repente se ele tivesse sido menos agressivo e mais compreensivo...
Mas enfim... cada cabeça uma sentença!
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