quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Lembraças 1
Dias atrás, passando em frente ao Hilton, me lembrei do dia em que cheguei para o Confinamento...

Lembrei-me de todo o caminho que percorri desde a minha casa até o Hotel, em detalhes; muitos detalhes. A cabeça cheia de incertezas e a sensação de que estava no caminho certo.... Na verdade a única certeza que tinha era a de que sairia de lá modificado.

E a metamorfose veio das horas e horas que passava sozinho no quarto tentando dormir; tentando deixar a Tarefa um pouco de lado. Veio da alienação total do mundo normal. A abstração era tamanha que era como se tivesse morrido! Sim, não tinha família, não ouvia a voz da minha esposa, dos meus pais... Eram apenas lembranças...

Com o passar da dinâmica, eram inevitáveis os questionamentos. O Clodoaldo chamava isso de Conflito e a única forma de evitar o conflito era vencer, vencer e vencer!
Mas mesmo a cada vitória aconteciam as demissões (e novos questionamentos!!). Alguém que estava ao seu lado ontem, hoje já não estava mais... A mesa de jantar ia ficando vazia. Os desafios maiores. Os prazos menores. A Pressão supera então o limite do Prazer (todos ali eram viciados em Pressão e Trabalho!). A paciência se esgotando. Nesse momento passei a rezar mais!

Bem, é sabido que não há nascimento sem dor! E é dessas dores da dinâmica que cada um ali renasce. E é nesse renascimento que algumas decisões polêmicas são tomadas. Como a de voltar para casa para rever o filho, que vale mais que R$ 2.000.000. A de descobrir que o seu próprio negócio é maravilhoso e que você nunca se sentiu tão apto para expandi-lo, como agora. A de demitir o R. J.ou a de dizer que um sonho de vida é muito mais importante que passar algum tempo ao lado dele, fazendo negócios! E tantas outras, que o público em casa não entende e nunca vai entender...

Com o passar do tempo você se modifica e aquele mundo passa a não ser mais seu também. E para seguir no jogo é preciso saber que a linha que separa estas duas pessoas (o novo você e aquele que te levou até lá) é tênue e que inevitavelmente em um certo momento você se perguntará de que lado você quer estar. E nesse cenário de incógnitas, a única certeza é a de que costumam avançar os que se modificam menos; que criam menos conflito, mas que costumam crescer mais rápidos os que aceitam a mudança e a vida que segue! Para o resto da vida o importante mesmo terá sido a caminhada, dessa o R. J. não te demitirá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário